04/04/2013

Eliminar arquivos sem confirmação - Sem esvaziar a reciclagem após eliminar

Esta dica é para quem está cansado de ter que estar sempre a esvaziar a reciclagem do Windows após eliminar algo, normalmente é recomendável esvaziar quando se elimina ficheiros grandes. A dita serve para quando eliminar um ficheiro ele seja eliminado definitivamente sem "passar" pela reciclagem.

Existem duas maneiras de fazer esta eliminação, uma é manualmente e outra é de forma automática configurando opções no Windows.

  • Método Manual:
Para eliminar manualmente basta seleccionar o ou os ficheiros e pressionar em simultâneo nas teclas SHIFT+DELETE. Ou então pressionar a tecla SHIFT e com ela pressionada clicar com o botão o lado direito do rato e escolher a opção ELIMINAR.
Irá aparecer a mensagem para confirmar a eliminação, basta clicar em SIM e já se foi o ficheiro.


  • Método Automático:
Para o método automático, para o Windows XP, Vista e Seven, pode desabilitar a mensagem de remoção que diz "Tem a certeza de que pretende remover a pasta (nome da pasta) e mover todo o conteúdo para a 'Reciclagem'?". Para isso, clique com o botão direito do rato na reciclagem e escolha a opção Propriedades, em seguida desmarque a opção que diz "Mostrar caixa de diálogo de confirmação de eliminação" ou, em alguns casos, diz "Exibir caixa de diálogo de confirmação de exclusão".


E prontos, aqui têm dois métodos de fazer o mesmo. Eu pessoalmente, prefiro o método manual.


Atenção: Depois de apagar destas formas será muito mais difícil de recuperar os arquivos removidos por engano. Em alguns casos não dá mesmo para recuperar. Por isso tenho muita atenção quando remove algo do seu PC.

Imprimir PDF

0 comentários:

Enviar um comentário